Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

OMS alerta que ‘tsunami’ de casos de covid levará ao colapso dos sistemas de saúde

 OMS alerta que ‘tsunami’ de casos de covid levará ao colapso dos sistemas de saúde
#Compartilhe

Um tsunami de casos das variantes ômicron e delta do coronavírus colocará os sistemas de saúde à beira do colapso, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (29).

“Estou extremamente preocupado que a ômicron, sendo mais transmissível e circulando ao mesmo tempo que a delta, esteja causando um tsunami de casos. Isso está colocando e continuará a exercer uma pressão imensa sobre os profissionais de saúde exaustos, e os sistemas de saúde estão à beira de um colapso”, disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Crescimento de casos no mundo 

Nos últimos sete dias, o mundo registrou um recorde de casos de covid-19, com uma média de mais de 935.000 casos diários detectados de 22 a 28 de dezembro, segundo balanço da AFP elaborado com base em informações oficiais.

Com 6.550.000 casos registrados entre 22 e 28 de dezembro, ou 935.863 por dia em média, o vírus circula hoje a uma velocidade sem precedentes, significativamente superior ao recorde anterior. Este marco havia sido alcançado entre 23 e 29 de abril, quando 817.000 casos diários foram contabilizados

Relacionados