Lula, Paulo Câmara, Danilo Cabral, João Campos, Carlos Siqueira, Gleisi Hoffmann terão uma nova reunião, antes do evento do PSB, para debater e eventualmente bater o martelo sobre a vaga do Senado. “André de Paula é o nome da preferência (do PSB), para alargar a chapa…”, afirma uma fonte socialista.
Obviamente, o encontro será mais uma oportunidade para Lula e Danilo fazerem fotos juntos, na guerra para afastar a imagem do petista de Marília Arraes.
PSB promove XV Congresso Constituinte da Autorreforma em Brasília
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza, a partir desta quinta-feira (28), seu XV Congresso Constituinte da Autorreforma, em Brasília.
Até o sábado (30), os delegados da legenda vão discutir a autorreforma, o novo programa e o manifesto atualizado do PSB, o projeto político do partido e as eleições de 2022.
Também serão eleitos os membros do diretório nacional e dos conselhos de ética e fiscal para o triênio 2022-2025. Filiados e militantes da sigla em Pernambuco estarão em peso no evento.
A abertura, na quinta-feira, ocorrerá às 19h, com um ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Estarão presentes governadores, parlamentares, prefeitos e representantes de segmentos sociais do partido.
Na sexta-feira (29), das 8h30 às 18h, divididos em seis grupos, os delegados discutirão temas do documento final da autorreforma.

Um deles será dedicado à análise de conjuntura e os demais debaterão os cinco eixos temáticos da autorreforma do PSB: Reforma do Estado; Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade; Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde; Políticas Sociais e Cidades Criativas; Socialismo Criativo, Democracia e o Partido que Queremos.
Às 20h, o escritor, poeta e agitador cultural Antônio Carlos Queiroz fará uma aula-show sobre a Semana de Arte Moderna.
No sábado, às 8h30, será instalada a sessão plenária para apresentação e deliberação dos relatórios dos grupos temáticos. Às 14h, terá início a sessão de encerramento, durante a qual serão eleitos os novos integrantes do diretório nacional, seguida pela reunião que elegerá a nova Comissão Executiva Nacional.