Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

O “Fake Bônus Municipal” defendido e aplaudido por vereadores de Araripina

 O “Fake Bônus Municipal” defendido e aplaudido por vereadores de Araripina
#Compartilhe

Na noite da última quarta feira 29/09/21, na sessão da Câmara de Vereadores de Araripina, foi “apresentado” e votado um projeto do executivo municipal (PROJETO DE LEI Nº 014, DE 23 DE SETEMBRO DE 2021)  que diz ter  “por objetivo o pagamento de abono aos professores efetivos habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, em efetivo exercício na rede pública municipal durante o ano de 2021, para os fins de cumprimento da obrigação estabelecida no art. 26, caput, da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020. ”  E ao contrário do que se veiculou em propaganda da prefeitura municipal, tal projeto além não ser bônus, mas sim repasse do que é de direito do servidor, apenas uma parcela destes receberá os valores que também forma divulgados de forma enganosa pela prefeitura municipal.

Os servidores que já lutam pelos reajustes negados nos últimos cinco anos, mais uma vez se sentiram afrontados com as falas dos vereadores da base do governo municipal onde vergonhosamente se omitem de defender os direitos das classes trabalhadoras.

Em entrevista ao Programa Tribuna Livre 2ª Edição desta quinta feira na Rádio Grande Serra FM 90,9, representantes do SIMA manifestaram mais uma vez o repudio e indignação a mais uma tentativa do executivo municipal de Araripina de ludibriar os direitos dos servidores.

Ouça na íntegra:

Relacionados