Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Novo decreto em Araripina determina medidas mais restritivas para combater a Covid-19

 Novo decreto em Araripina determina medidas mais restritivas para combater a Covid-19
#Compartilhe

O município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, anunciou novas medidas restritivas para tentar conter o avanço do Novo Coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito, Raimundo Pimentel, durante coletiva realizada na quarta-feira (29). O decreto tem validade de 15 dias e após este prazo, o município passará por uma nova avaliação dos casos da doença.

Entre as medidas está a suspensão da realização de feiras de veículos às margens da BR-116 (Bairro Planalto), a partir desta quinta-feira (30). Também está determinado o toque de recolher das 21h às 5h, com restrição de locomoção noturna durante o período de validade do decreto, mas esta medida pode ser prorrogada.

O decreto também estabelece a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial do município. Segundo o decreto, o estabelecimento deverá adotar medidas para bloquear o acesso do público às prateleiras, geladeiras e freezers que contenham este tipo de bebida. Em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá ser punido com multa entre R$ 5 mil e R$ 20 mil, além da cassação da licença de funcionamento.

Segundo o prefeito, o comércio não será fechado, porém deverão obedecer o Plano de Retomada Econômica do Governo do Estado de Pernambuco, com as garantias das medidas sanitárias.

Relacionados