Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Nova Pesquisa: Números de Danilo Cabral animam a Frente Popular

 Nova Pesquisa: Números de Danilo Cabral animam a Frente Popular
#Compartilhe

A pesquisa Realtime Bigdata, divulgada nesta segunda-feira (8) animou a Frente Popular. No levantamento, o candidato do PSB, Danilo Cabral, deu um salto nas intenções de votos. O postulante socialista ao Palácio está, agora, com 12% das intenções de votos. Empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com a segunda colocada, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB).

Essa alavancada na candidatura de Danilo acontece após massiva vinculação do seu nome ao ex-presidente e candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Quando tem seu nome ligado ao apoio de Lula, seus números são ainda mais notáveis, chegando a 25% das intenções de votos, empatado numericamente com Marília Arraes (SD). Marília teve seu nome vinculado ao presidente do seu partido, Paulinho da Força Sindical (SD).

Na estimulada, a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, lidera a pesquisa com 28%. Em segundo lugar está Raquel Lyra, empatada numericamente com o candidato de Bolsonaro Anderson Ferreira (PL), ambos com 14%. Danilo aparece em quarto com 12% e Miguel Coelho (UB) tem 9%.

Foram ouvidos 1.500 eleitores pernambucanos entre os dias 5 e 6 de agosto deste ano. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, ou seja, a pesquisa tem 95% de chance de retratar o recorte momentâneo. Levantamento foi registrado no TRE (PE-02870/2022).

Relacionados