Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Nova pesquisa confirma: eleição em Pernambuco deve ter 2º turno e segunda vaga segue indefinida

 Nova pesquisa confirma: eleição em Pernambuco deve ter 2º turno e segunda vaga segue indefinida
#Compartilhe

Um dia após o Ipec publicar levantamento sobre a corrida eleitoral em Pernambuco, a nova pesquisa do Atlas/Arko reforça o cenário de que nesta eleição haverá segundo turno. Nos números divulgados pelo Diario de Pernambuco, Marília Arraes está com 33,4% das intenções de voto, seguida por Anderson Ferreira, com 14,5%, e por Danilo Cabral, com 12,5%. Logo atrás dele estão Miguel Coelho, com 11,9%, e Raquel Lyra, com 11,6% da preferência dos entrevistados.

Este cenário reforça que a segunda vaga para a próxima etapa da eleição estadual está completamente indefinida entre as candidaturas.

Completam o levantamento Pastor Wellington, com 1,3%; Jones Manoel, com 0,8%; Jadilson Bombeiro, com 0,3%; e Cláudia Ribeiro e João Arnaldo, ambos com 0,1%. Ubiracy Olímpio não pontuou na pesquisa. Não souberam responder em quem vai votar totalizaram 10,1%, enquanto os que declararam votar branco ou nulo, 3,5%.

A pesquisa Atlas/Arko foi a campo entre os dias 22 a 27 de agosto, captando a preferência do eleitorado pernambucano com apenas dois dias de veiculação do guia eleitoral na TV e no rádio. Foram ouvidas 1.600 pessoas.

A margem de erro da pesquisa é de 2%, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número PE-010455/2022.

Relacionados