Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Nova pesquisa Atlas/Intel: Danilo assume o segundo lugar isolado e se consolida para o 2º turno

 Nova pesquisa Atlas/Intel: Danilo assume o segundo lugar isolado e se consolida para o 2º turno
#Compartilhe

Nova rodada da pesquisa Arko/Atlas, divulgada na noite desta quinta-feira (22), mostra a consolidação de crescimento da candidatura a governador de Danilo Cabral. Do último levantamento, em 1º de setembro para cá, o socialista foi o que mais pontuou, avançando 2,2 pontos percentuais e alcançando 14,7% de intenção de votos, ultrapassando Anderson Ferreira. Hoje, o candidato de Lula está na segunda colocação. A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, tem 34,4% de intenção. Anderson está na terceira posição e registrou 14,4%. Raquel Lyra obteve 13,6% e Miguel Coelho, 13,1%. Brancos ou nulos declararam 4,2% e não sabiam ou responderam, 3,7%.

O crescimento de Danilo nessa reta final da campanha eleitoral, credenciando-o para o segundo turno, coincide com o maior reconhecimento por parte da população da capacidade que o socialista tem, dentre as demais postulações, de liderar o melhor projeto para um novo tempo em Pernambuco. Aliado a isso, também tem o fato de o candidato da Frente Popular estar sendo associado ao ex-presidente Lula, o maior eleitor no estado e está na dianteira rumo à Presidência da República.

Outro fator se deve à estratégia de comparação às entregas feitas pelos candidatos nos diversos cargos que ocuparam. Danilo tem mirado na adversária Marília e contraponto seu legado nas três gestões enquanto secretário no Governo de Pernambuco – especialmente à frente da Educação -, e confronta com os resultados registrados pela oponente. Por fim, também tem pesado as contradições que a candidatura de Marília carrega e seu envolvimento com o Orçamento Secreto.

Relacionados