Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

NOVA DIRETORIA DA OAB DE ARARIPINA TOMARÁ POSSE NA PRÓXIMA SEXTA DIA 04

 NOVA DIRETORIA DA OAB DE ARARIPINA TOMARÁ POSSE NA PRÓXIMA SEXTA DIA 04
#Compartilhe

Na próxima sexta, dia 04.02.2022, às 17h, tomará posse a nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional de Araripina, no Auditório da sede da entidade, situado na Rua Coronel Antônio Modesto, n° 85, Centro, neste Município.

A OAB de Araripina é responsável pela representação de advogados e advogadas que exercem sua profissão nas Comarcas de Araripina, Ipubi, Trindade, Ouricuri, Exu, Bodocó, Granito, Santa Cruz e Santa Filomena.

Fundada na década de 90, a Subseccional de Araripina já passou pela gestão de grandes profissionais que doaram-se em prol do fortalecimento da advocacia no sertão do Araripe.

As gestões renovam-se a cada três anos e a nova diretoria, eleita em novembro de 2021, será responsável pela gestão da entidade pelo triênio 2022-2024.

A OAB é mais que entidade representativa de classe, posto que possui função social constituída na obrigação de zelar pelos direitos e garantias dos cidadãos, participando de forma ativa de uma sociedade mais justa, livre e igualitária. É seu dever, ainda, defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, além de pugnar pela boa aplicação das leis e pela rápida administração da justiça.

A nova Diretoria da OAB de Araripina, nas pessoas de por Dr. Jayr Junior e Michelly Mororó, presidente e vice-presidente, assumirá publicamente o compromisso de bem e fielmente representar os advogados e advogadas sertanejas, trabalhando incansavelmente na defesa das prerrogativas funcionais, na promoção de cursos de aperfeiçoamento, na realização de atividades assistenciais, dentre outros.

Para tanto, instituiu 13 comissões temáticas que a ajudará a concretizar tudo quanto planejado. São elas: Comissão de Direito e Prerrogativas; Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional; Comissão de Assistência aos Jovens Advogados; Comissão de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa; Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem; Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico; Comissão de Estudos de Compliance, Direito Empresarial e Tributário; Comissão de Direito Previdenciário e do Trabalho; Comissão de Defesa do Direito do Consumidor; Comissão de Direito Penal e Processual Penal; Comissão de Direito Civil e Processual Civil; Comissão de Direito Ambiental; Comissão de Direitos Humanos, Inclusão, Diversidade e Pessoa com Deficiência; Comissão de Direito Eleitoral e Administrativo.

As comissões têm por objetivo subsidiar a entidade no debate público, atender, encaminhar e solucionar demandas de cada área temática, bem como apresentar proposições para a Diretoria. Para tanto, trabalham com: a) elaboração de trabalhos escritos e pareceres; b) pesquisas e eventos que fomentem a discussão dos temas afetos à sua área; c) cooperação, parceria e intercâmbio com outras instituições de objetivos iguais ou semelhantes.

Este ano, de forma inovadora, foi lançado Edital de Chamada Pública para que todos(as) os(as) advogados(as) e estagiários(as) pudessem delas participar, sem processo seletivo, através de simples inscrição.

À nova Diretoria nossos sinceros votos para que de fato consigam satisfazer os objetivos propostos e devolver aos advogados e advogadas do Araripe a casa que sempre lhes pertenceu, propiciando o exercício de uma advocacia independente e plena que, certamente, nos ajudará na construção de uma sociedade livre, justa e igualitária.

Relacionados