Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

NOTICIAS DO ROTA DO CRIME – 12 DE MARÇO DE 2020

 NOTICIAS DO ROTA DO CRIME – 12 DE MARÇO DE 2020
#Compartilhe

POLICIAIS MILITARES DO 2° BIESP CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM AFRÂNIO

Na data de hoje, 11 de março de 2020, por volta das 11 horas da manhã, policiais do 2° BIEsp deram cumprimento ao mandado de prisão n° 0000012-96.2020.8.17.0120, expedido pela comarca de Afrânio – PE, pelo crime de tentativa de homicídio.

O preso, segundo a justiça, responde pelo Art. 313 – Tentativa de homicídio e deverá cumprir pena determinada pela justiça de Afrânio.

POLÍCIA LOCALIZA E APREENDE MACONHA EM TERRA NOVA

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas foram informados por populares às 18 horas e 30 minutos que na rua Levino Leite Azevedo no Alto da Catinguinha em Terra Nova, havia um homem em atitude suspeita.

Chegando no referido local, avistaram um homem que ao perceber a presença do policiamento adentrou dentro do matagal, não sendo possível localizá-lo.

Durante a fuga, o mesmo deixou uma mochila com 1,6 gramas de maconha. A ocorrência foi registrada na DPC de Terra Nova de acordo com o BO M11100175/2020.

JOVEM  MORRE  ELETROCUTADO ENQUANTO  USAVA FONES DE OUVIDO COM CELULAR LIGADO À TOMADA

 PAULO VICTOR CHAVES TORRES,  conhecido entre amigos e familiares como VITINHO, de 18 anos, morreu enquanto escutava música com fone de ouvido conectado ao celular ligado à tomada na sua casa, em Paragominas, sudeste do Pará. O fato aconteceu no final de semana. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou a hipótese que o rapaz sofreu uma descarga elétrica.

De acordo o G1, PAULO VICTOR era jogador amador de futebol e atuava em campeonatos municipais. No sábado dia 7, o jovem tinha sido convocado para participar de um amistoso em um município vizinho. Ao acordar, o pai não viu o filho e pensou que ele já tinha saído para o jogo.

De acordo com familiares, por volta de 18 horas, o pai estranhou o sumiço de PAULO e começou a contatar amigos próximos na intenção de localizar o filho.

Colegas do time de PAULO relataram que o jogo tinha sido cancelado e o rapaz não tinha comparecido em momento algum ao local.

Às 22 horas, o pai do rapaz foi até a rua para acessar o quarto de PAULO pela janela, já que a porta estava trancada, e encontrou o corpo do filho debruçado sobre a cama.

O homem tentou reanimar o filho, e após tentativas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas confirmaram a morte do jovem. Segundo familiares, o corpo de Paulo apresentava sinais de queimadura. Os pais do jovem contaram que o rapaz tinha costume de usar fones de ouvido do celular com o aparelho ligado à tomada.

O laudo oficial do IML ainda não foi divulgado. A provável causa da morte apontada no laudo preliminar é por eletroplessão, morte causada por descarga elétrica.

Amigos e familiares compareceram ao velório de Paulo, realizado nesta segunda-feira (9), em um cemitério da cidade. O caso gerou comoção na cidade, principalmente pelo jovem ser ativo na sociedade. Vitinho ajudava o pai a administrar um campo de futebol. O rapaz era atuante na igreja, onde participava da banda como baterista.

PRF RECOLHE 38 VEÍCULOS IRREGULARES QUE TRANSPORTAVAM ESTUDANTES EM PERNAMBUCO

Durante a Operação Volta às Aulas, deflagrada em todo o Brasil nesta segunda-feira, dia 09 e na terça dia 10 de março pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 185 veículos foram fiscalizados e 38 foram recolhidos em Pernambuco devido a irregularidades. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira dia 11 de março.

Entre os problemas estavam excesso de lotação em uma van, que também trafegava com cintos quebrados, bancos soltos e defeitos em uma porta. O veículo circulava pela BR-116, em Salgueiro, no Sertão e, de acordo com a PRF, não tinha autorização para trafegar. Ainda segundo a polícia, os alunos precisavam segurar a porta, já que a Van não fechava.

Além da apreensão desse veículo, foram emitidas 365 autuações por irregularidades como falta de habilitação do condutor, ausência de autorização para fazer transporte de crianças e de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e falta de sinalização dos veículos.

As irregularidades mais graves devem ser encaminhadas ao Ministério Público, segundo a PRF, para que sejam tomadas medidas legais para regularizar o transporte dos estudantes.

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA E JOVEM FICA FERIDA POR MULHER EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 

Um homem de 41 anos foi morto a golpes de faca na terça-feira dia 10 de março em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele estava em casa quando uma mulher desconhecida entrou e o esfaqueou.

Na ocasião, uma jovem de 22 anos tentou ajudar o homem e também ficou ferida. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A suspeita fugiu.

A Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe vai investigar o caso.

ÔNIBUS CAPOTA NA PE-320 TRANSPORTANDO UNIVERSITÁRIOS DA PARAÍBA PARA SERRA TALHADA E DEIXA VÍTIMAS FATAIS

Na noite desta quarta-feira dia 11 de março, um acidente de trânsito foi registrado na PE-320, entre as cidades de Flores e Calumbi, no Sertão do Pajeú, estado de Pernambuco.

Segundo informações, um ônibus escolar pertencente à Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, que transportava estudantes universitários do município para faculdades em Serra Talhada-PE, capotou e deixou dois jovens mortos, e vários feridos.

As vítimas fatais foram identificadas como ANDRÊS GUTTIERRES, e ALEXANDRE OLIVEIRA, também conhecido como (ALÊ), de idades ainda desconhecidas. ALEXANDRE morava na Rua São Sebastião, e ANDRÊS residia no bairro do açude, em Juru-PB.

De acordo com as primeiras informações, os corpos ficaram presos às ferragens, e os bombeiros tiveram dificuldades para fazer a remoção. Já os feridos foram levados para o Hospital professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, e outras unidades de saúde na cidade e região.

Ainda não há informações oficiais sobre o que teria provocado o acidente, que aconteceu após o Portal de acesso à cidade de Triunfo.

BRIGA DE TRÂNSITO TERIA SIDO A MOTIVAÇÃO PARA ASSASSINAR SECRETÁRIO DA AMMPLA EM PETROLINA

Segundo informações extra-oficiais, repassadas na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março,  o acusado de tentar matar o secretário executivo da AMMPLA foi ouvido pela Polícia Civil  e teria  declarado, segundo a fonte,  que atirou contra JOSÉ CARLOS ALVES  por conta de uma briga de trânsito.

Apesar da versão apresentada por WELLINGTON PEREIRA DOS SANTOS, de 27 anos,  a polícia vai continuar investigando o caso.  O acusado será ouvido por tentativa de homicídio  e no mês de abril passará por uma audiência sobre o caso no fórum.

WELLINGTON PEREIRA havia tentado matar o secretário por duas vezes. Na última ocorrência, registrada dia 11 de dezembro de 2019, ele madrugou em frente à casa da vítima e pela manhã efetuou 7 tiros contra JOSÉ CARLOS.

 HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA NO CENTRO DE ARARIPINA

 Às 22 horas dessa quarta-feira, 11 de março, a ROCAM, quando em rondas pela cidade avistou na Avenida Antonio de Barros Muniz em Araripina, um individuo conduzindo uma motocicleta YAMAHA FACTO COR PRETA, PLACA KKE 2435 em alta velocidade colocando em risco a vida de transeuntes.

Foi realizado a abordagem pessoal e o verificado que o envolvido não possuía habilitação.

Diante dos fatos o envolvido foi conduzido para DP. O veiculo não ficou apreendido e o homem foi submetido a um TCO de acordo com os BOs 0443/2020  M-11100541

Relacionados