Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

No mês da Copa, veja data da convocação, período de treinos e jogos do Brasil No último dia 21 de oubutro, técnico Tite enviou para a Fifa a pré-lista com 55 nomes

 No mês da Copa, veja data da convocação, período de treinos e jogos do Brasil No último dia 21 de oubutro, técnico Tite enviou para a Fifa a pré-lista com 55 nomes
#Compartilhe

Novembro chegou e isso significa que a competição futebolística mais importante do ano está prestes a começar: a Copa do Mundo do Catar. Com a abertura marcada para o dia 20 de novembro, o Mundial já vem mexendo com o sentimento de milhões de torcedores ao redor do mundo.

No Brasil, passadas as eleições políticas, a tendência é que o torneio passe a ser o tema do momento. Até por isso,  além das quatro linhas, sobre coisas que envolvem a Seleção Brasileira.

No último dia 21, o técnico Tite enviou para a Fifa uma pré-lista com os nomes de 55 jogadores, que servirá de base para a convocação para a Copa do Mundo. Nos próximos dias, o treinador e a comissão técnica vão seguir acompanhando uma série de jogos, no Brasil e na Europa.

De acordo com o portal GE, Santos, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro, do Flamengo, Nino e André, do Fluminense, e Léo Ortiz, do RB Bragantino, constam na lista. Luiz Henrique, ex-Flu e atualmente no Betis/ESP, é outro presente na pré-convocação, segundo o site.

Os nomes que vão representar o País no Catar serão, de fato, conhecidos na próxima segunda-feira (7), às 13h, em anúncio feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Porém, independentemente de quem for os representantes brasileiros na busca pelo título depois de 20 anos de seca, o técnico Tite terá entre os dias 14 e 23 de novembro para deixar o time afinado para a estreia no Mundial.

Até o dia 19, o elenco vai realizar os trabalhos no Centro de Treinamento da Juventus, da Itália, clube que pode ter três jogadores defendendo o Brasil: os laterais Danilo e Alex Sandro, e o zagueiro Bremer. Nos dias posteriores, a preparação segue no território da competição.

No país-sede, os jogadores ficarão hospedados no Westin Doha Hotel & Spa e treinarão no estádio Grand Hamad, do Al Arabi.

No Grupo G, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24, às 16h (de Brasília), diante da Sérvia, no Lusail, estádio que vai receber a final do torneio. No dia 28, a Seleção volta a campo, desta vez às 13h, para medir forças com a Suíça, no Estádio 974, em Doha.

Fechando a fase de grupos, Tite e companhia encaram Camarões, no dia 02 de dezembro, às 16h, mais uma vez no palco da decisão.

Relacionados