Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

No Dia da Independência, Danilo exalta avanços da Frente Popular que levam justiça social e liberdade ao povo

 No Dia da Independência, Danilo exalta avanços da Frente Popular que levam justiça social e liberdade ao povo
#Compartilhe

Terra marcada por importantes revoluções e personagens icônicos da história do Brasil, que se livrou do domínio dos donos do poder da época muito antes de o Brasil se tornar independente, corre no sangue do povo de Pernambuco o sentimento libertário e republicano, de gente que luta por justiça social independência e liberdade. Foi esse o sentimento que o candidato a governador Danilo Cabral trouxe em seu guia eleitoral, no dia em que celebramos os 200 anos de Independência do Brasil, exaltando os avanços conquistados pela Frente Popular ao longo dos últimos anos. Programas como Chapéu de Palha, Mãe Coruja, 13º do Bolsa Família e o Crédito Popular, iniciativas que garantem a autonomia do cidadão pernambucano são exaltados e, em breve, se juntarão a outra ação que Danilo quer implantar, junto com o presidente Lula: o Desenrola PE.

“Em Pernambuco, celebrar a independência tem um significado especial. Somos um povo libertário, que sempre lutou contra injustiças, opressões e na defesa de direitos. Não tenho dúvida de que minha trajetória, inspirada em líderes tão fortes como Eduardo e Dr. Arraes, tem na base essa ousada tradição”, ressalta Danilo, no guia eleitoral, exibindo trechos de memoráveis discursos dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, referências políticas para Pernambuco e o Brasil. “Somos do bom combate. Muitos precisam de nós e nunca fugimos desse compromisso”, completa o socialista.

O guia eleitoral destaca que a importância da Revolução Pernambucana, o maior grito libertário que o nosso estado protagonizou em séculos, para a formação cultural e social do estado. O filme aborda que esse movimento revolucionário sempre foi uma inspiração para a Frente Popular e os seus governos, que buscaram, ao longo dos anos, garantir os direitos do povo através de programas que possibilitam a independência financeira, econômica e social das pessoas, como o Chapéu de Palha, Crédito Popular, Mãe Coruja e o 13º do Bolsa Família.

Para consolidar de vez essa independência do povo, Danilo anunciou a criação do programa Desenvolve PE, que vai ajudar as pessoas a pagarem dívidas e limparem o nome. “O presidente Lula lançou o Desenrola, que permite renegociar dívidas com água, luz e telefone. Aqui em Pernambuco, vamos criar o Desenrola PE, para ajudar a resolver as suas dívidas com bancos e cartões de crédito”, afirma Danilo, no guia. “Um nome limpo na praça pode mudar a sua vida, ser uma nova chance. Quem precisa de apoio e oportunidade vai contar com a gente”, acrescenta o governador.

Relacionados