Nevasca no Paquistão mata pelo menos 22 turistas presos em veículos Durante tempestade, carros ficaram retidos em engarrafamento em região montanhosa na cidade de Murree

enquadramento-capa-21
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

De acordo com a agência Associated Press, os mortos já chegam a 22. O Exército foi enviado para auxiliar nas operações de resgate. Autoridades locais fornecem abrigo em prédios públicos.

A orientação do governo local é que a população deixe os carros e evite deslocamentos. Nos últimos dias, o evento climático raro atraiu grande quantidade de turistas para a região, que se arriscaram em locais montanhosos para ver a neve.

Murree está a 64 quilômetros da capital do país, Islamabad. A nevasca ocorre desde a última terça-feira (4/1) na região. O primeiro ministro do país, Imran Khan, se manifestou chocado com as mortes trágicas dos visitantes.

“Ordenamos uma investigação e estabelecemos regras rígidas para garantir a prevenção de tais tragédias”, explicou por meio do Twitter. Já na sexta-feira (7/1), as autoridades locais fecharam o acesso aos locais mais arriscados e estradas para evitarem a chegada de maior número de turistas.

De acordo com a AFP, seis pessoas morreram congeladas ou sufocadas por monóxido de carbono, substância liberada pelo escapamento dos veículos que faziam parte do engarrafamento.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000