Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Multidão saúda Sileno como pré-candidato a deputado estadual

 Multidão saúda Sileno como pré-candidato a deputado estadual
#Compartilhe

Presidente estadual do PSB se lançou rumo à Assembleia Legislativa em evento prestigiado por políticos e pelo povo

O espaço montado na Rua da Aurora, no Recife, ficou pequeno para a multidão que foi saudar o lançamento de Sileno Guedes (PSB) como pré-candidato a deputado estadual, na noite da quinta-feira (14). Apoiadores de várias partes da capital e também de municípios como Panelas, Primavera, Amaraji, Escada e Belém de Maria, onde o político tem fortes adesões à sua pré-campanha, compareceram em peso ao ato, que também foi prestigiado pelo governador Paulo Câmara (PSB), pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), pela pré-candidata a senadora Teresa Leitão (PT), pelo prefeito João Campos (PSB) e por vários deputados, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias.

Em seu discurso, Sileno agradeceu à família e aos amigos e destacou o ex-governador Eduardo Campos como sua inspiração para o exercício de ouvir e “ter solidariedade com cada pessoa, com cada pernambucano”. O pré-candidato ainda ressaltou sua trajetória política como pautada na articulação e no diálogo e se colocou à disposição para seguir contribuindo com as gestões vitoriosas do PSB e da Frente Popular como parlamentar. “Um deputado estadual ou federal pode fazer muita diferença no Parlamento. E quero ser esse deputado que vai ter compromisso com a presença, com o diálogo, com a escuta e com a paciência”, enfatizou o político.

Sileno, que é presidente estadual do PSB, ainda exaltou a boa política como instrumento para a construção de uma sociedade melhor e disse que esse compromisso com o povo é uma bandeira histórica da Frente Popular, que se reedita no projeto de Danilo e Teresa. “É a hora de cada um se somar a outro, formar uma grande corrente, para que a gente possa continuar fazendo as grandes mudanças que precisam continuar acontecendo em Pernambuco, com Danilo governador e Teresa senadora. E eu serei um soldado dessa batalha, uma batalha do bem, uma batalha junto com as pessoas. Quero contar com cada um e cada uma de vocês”, convocou.

DISCURSOS – Políticos presentes exaltaram a posição e a trajetória de Sileno, que contribuiu com as gestões de Miguel Arraes, Eduardo Campos, Geraldo Julio e Paulo Câmara. “Sileno sempre se dedicou muito e vai, com certeza, ajudar na Assembleia. Sileno tem estrada, conhece os problemas de Pernambuco. Sileno é amigo de vocês”, ressaltou o governador Paulo Câmara. “A gente precisa de um companheiro leal, que conhece o Recife e nosso estado como poucos”, complementou o prefeito João Campos.

Já Danilo Cabral lembrou que trilha passos juntos de Sileno desde os tempos de escola, faculdade e entrada no Tribunal de Contas do Estado (TCE), de onde ambos são servidores. “Fomos também vereadores juntos, secretários na Prefeitura do Recife juntos e secretários de Eduardo Campos juntos. A política nos juntou. Por isso, sabendo dos valores que carregamos, tenho muita alegria de estar aqui hoje. Pernambuco precisa de você. Eu, como governador, vou precisar de você na Assembleia”, discursou Danilo.

No mesmo sentido, Teresa Leitão ressaltou que o único palanque de Lula em Pernambuco é o que a tem como pré-candidata a senadora e Danilo como pré-candidato a governador e que alianças como essas, entre PT e PSB, são fruto da busca comum desses partidos no nível nacional e dos que compõem a Frente Popular, no nível local, pela preservação da democracia. “Para ganhar esta eleição, é preciso juntar ideias. Foi o presidente Lula que indicou uma aliança entre PT e PSB, que começa lá em cima e se repete em vários estados. Precisamos ter Lula lá, Danilo cá, Teresa no Senado e Sileno na Assembleia”, arrematou.

Também destacaram a importância dessa aliança em seus discursos os pré-candidatos a deputado federal Pedro Campos (PSB) e Guilherme Uchoa Júnior (PSB) e o ex-deputado federal Silvio Costa. Durante o evento, ainda marcaram presença no palco os prefeitos Ruben Lima, de Panelas, Aline Gouveia, de Amaraji, Dayse Juliana, de Primavera, e os vereadores do Recife Eduardo Marques e Alcides Teixeira Neto.

Relacionados