Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

MPF e Polícia Federal vão investigar juntos o caso das joias de Bolsonaro apreendidas pela Receita

 MPF e Polícia Federal vão investigar juntos o caso das joias de Bolsonaro apreendidas pela Receita
#Compartilhe

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal passarão a atuar juntos na investigação sobre as joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e que foram apreendidas com uma comitiva do governo em 2021. A junção de forças nessa apuração atende a um ofício enviado nesta segunda-feira pela Procuradoria em Guarulhos (SP). Na prática, os procuradores passarão a ter acesso ao inquérito da Polícia Federal, e as duas instituições compartilharão informações sobre as apurações, que seguem em sigilo.

O MPF em Guarulhos havia aberto procedimento para investigar o caso atendendo a uma representação da Receita Federal, responsável pela apreensão das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões encontradas no Aeroporto de Guarulhos com um assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que havia acabado de retornar de uma viagem à Arábia Saudita. Já a PF abriu um inquérito policial atendendo a determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Em nota, a procuradoria informou que recebeu da Receita os documentos referentes à apreensão no dia 8 deste mês e que, “após análise preliminar desse material, o MPF decidiu pela necessidade de investigação, unindo esforços com a Polícia Federal”.

Relacionados