Marília Arraes e Raquel Lyra disputam o Governo de Pernambuco em segundo turno A candidata do Solidariedade teve aproximadamente 23% dos votos, enquanto Raquel Lyra obteve chegou a pouco mais de 20%

whatsapp-image-2022-10-02-at-190246
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Marília Arraes (Solidariedade), que já vinha liderando as pesquisas, e Raquel Lyra (PSDB), que sofreu um drama pessoal neste domingo (2), disputam o Governo de Pernambuco no segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro.

A candidata do Solidariedade teve aproximadamente 23% dos votos, enquanto Raquel Lyra obteve cerca de 20%. As pesquisas de intenção de voto mostravam um segundo turno indefinido entre Marília Arraes, Raquel Lyra, Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Miguel Coelho.

O resultado do primeiro turno já marca o fim de um período de 16 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na gestão estadual.

Trajetórias 
O histórico político de Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes, passa pela atuação como secretária de Juventude e Emprego de Pernambuco na gestão de Eduardo Campos. Aos 24 anos, elegeu-se vereadora do Recife, sendo reeleita em 2012. Também integrou a Secretaria Municipal de Juventude e Qualificação Profissional, na gestão de Geraldo Júlio. Em 2016 Marília se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Já em 2018 foi eleita Deputada Federal por Pernambuco. Em 2022 deixou o Partido dos Trabalhadores e se filiou ao Solidariedade, anunciando sua candidatura do Governo de Pernambuco.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000