Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Mais três equipes carimbam passaporte para as oitavas da Copa Grande Serra Antônio Souza de Futsal

 Mais três equipes carimbam passaporte para as oitavas da Copa Grande Serra Antônio Souza de Futsal
#Compartilhe

Na última rodada do ano da Copa Grande Serra Antônio Souza de Futsal, mais três agremiações conseguiram classificações antecipadas para a segunda fase da competição. Em virtude da noite de Natal cair exatamente na sexta-feira (dia tradicional de jogos), a 5ª rodada teve uma adequação e os jogos ocorreram na quarta, 22/12 e quinta-feira, 23.

A bola rolou no Ginásio do SESI na quarta para dois jogos extremamente emocionantes. Na primeira partida, PSG de Bodocó-PE e Beijo Ardente de Campos Sales-CE fizeram um confronto interestadual de desespero, visto que ambos haviam perdido em suas estréias e só a vitória interessava para os dois lados.

Equipe PSG

Equipe Beijo Ardente

Fotos arquivo das equipes.

O PSG entrou impondo seu ritmo e começou na frente, mas a equipe cearense reagiu e conseguiu estar na frente por alguns minutos. No entanto, mudanças no elenco, devido à expulsão de Dudu e a entrada do goleiro Tony, que substituiu Werte machucado, que estava pegando tudo, ocasionaram queda no rendimento.

Tony que já foi eleito em outra edição, o melhor goleiro da competição, não estava em uma noite inspirada e falhou em momentos cruciais que resultaram na vitória do PSG/Bodocó pelo placar de 6×4. Com o resultado o time bodocoense aguarda a última rodada para definir seu futuro e o Beijo Ardente precisa vencer o último jogo contra a Super Sorte (atual vice-campeã) e torcer por uma combinação milagrosa de resultados para quem sabe ainda chegar.

Ainda na quarta-feira, 22, outro jogo eletrizante com Seleção de Penaforte e Meninos da Vila em mais um duelo envolvendo Ceará e Pernambuco. Os dois times precisavam da vitória em circunstâncias diferentes, Penaforte por ter perdido o primeiro jogo e os três pontos seriam importantíssimos para suas pretensões futuras e os Meninos da Vila por terem vencido e a vitória ou até mesmo o empate já seria o suficiente para a classificação.

Equipe Penaforte

Equipe Meninos da Vila

Fotos arquivo da equipes.

A equipe cearense entrou contudo e fez logo 3×0 nos instantes iniciais. O time araripinense impulsionado por sua torcida conseguiu uma reação impressionante, chegando ao empate. O resultado de 3×3 levou os Meninos da Vila a quatro pontos, o que já garante a passagem de fase de forma antecipada, enquanto o Penaforte decide sua vida no último jogo da fase contra os Pernas de Pau Super Sorte de Ipubi.

Na quinta-feira, 23 a decepção ficou por conta do Anjos do Futsal de Potengi-CE que não compareceu, perdendo por W.O. para o G&J Multimarcas de Curral Novo– PI. Como o time piauiense havia vencido na estréia, está classificado também por antecipação para as oitavas de final.

Equipe G&J Multimarcas

Foto arquivo da equipe.

Para fechar o ano, a tradicional e famosa rivalidade entre Araripina e Trindade com Padrão Gypsum representando Araripina e do outro lado a conhecidíssima equipe do Santos Trindade. O jogo também era decisivo, pois para o Padrão Gypsum só a vitória o interessava em circunstância da derrota na estréia, enquanto que para o Santos o triunfo lhe daria a classificação antecipada.

 

 

 

 

 

 

Equipe Padrão Gypsum

Equipe Santos de Trindade

Fotos arquivo da equipe.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas terminou com a vitória parcial do time trindadense por 1×0. Após o intervalo, o Santos envolveu completamente o adversário e conseguiu uma goleada. Placar final, 5×0 para o peixe.

Devido às festas de réveillon, a competição terá um recesso e só voltará a partir de 06 de janeiro, seguindo o cronograma com jogos nas quintas e sextas-feiras. Todas as partidas são transmitidas pela “SELELÇÃO DA GRANDE” da Grande Serra FM de Araripina (90,9), pelo App da emissora e por todas as plataformas digitais do rádio.

Acompanhe aqui todos os números e estatísticas da competição:

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-grande-serra-antonio-souza-de-futsal-2021-2022

 

 

Relacionados