Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos; anúncio foi feito pelo presidente

olinda-2-
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. O anúncio da morte foi feito pelo presidente em suas redes sociais. O corpo será velado e enterrado em Eldorado, no interior de São Paulo.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17). Ela morava em Eldorado, que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Em 2019, Bolsonaro visitou familiares nas cidades do Vale do Ribeira e encontrou a mãe. O vídeo abaixo mostra ela cantando ao lado do filho.

Mãe de Bolsonaro cantou durante visita do presidente em 2019; reveja

Volta ao Brasil

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. O presidente cancelou viagem oficial à Guiana para ir ao enterro.

Bolsonaro viajou na manhã de quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada da viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

Bolsonato anuncia morte de sua mãe — Foto: Reprodução Twitter/Jair Bolsonaro

Bolsonato anuncia morte de sua mãe — Foto: Reprodução Twitter/Jair Bolsonaro

94 anos, estava internada num hospital em Registro (SP) desde a última segunda-feira (17). A morte foi confirmada pelo próprio presidente em suas redes sociais.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000