Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Lula recebe representantes dos governos de 26 estados e do DF O encontro para conter atos antidemocráticos ocorreu no Planalto

 Lula recebe representantes dos governos de 26 estados e do DF O encontro para conter atos antidemocráticos ocorreu no Planalto
#Compartilhe

No dia seguinte aos atos contra o resultado das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu representantes dos governos de 26 estados e do Distrito Federal.

Lula destacou que manifestações legítimas são pacíficas e foi enfático na defesa da democracia.

Já a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que o governador do DF afastado, Ibaneis Rocha, tomou decisões com base em informações erradas.

A reunião contou com a participação do presidente em exercício do Congresso Nacional, senador Veneziano Vital do Rêgo, e da presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. Ministros do STF e do governo também estiveram no encontro. Em seguida, todos cruzaram a pé a Praça dos Três Poderes e foram até a sede do STF, para verificar os danos e declarar apoio à Corte.

Uma nova reunião com governadores está marcada para o dia 27, para discutir as políticas públicas prioritárias de cada estado.

O presidente Lula em reunião com os governadores para debater a redução de ações extremistas pelo país

Relacionados