Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Lula passa por cirurgia para retirada de lesão na laringe Presidente eleito foi internado para o procedimento, mas já recebeu alta

 Lula passa por cirurgia para retirada de lesão na laringe Presidente eleito foi internado para o procedimento, mas já recebeu alta
#Compartilhe

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma cirurgia de retirada de leucoplasia. O político do PT recebeu alta nesta segunda-feira (21).

Lula retirou uma lesão na laringe, identificada em exames de rotina antes da viagem à COP 27, que ocorreu no Egito. O resultado de um dos exames, a nasofibroscopia, identificou “alterações inflamatórias decorretens do esforço vocal e pequena área de leocoplasia na laringe”.

Pelo Twitter, Lula tranquilizou os seguidores e disse já estar em casa após o procedimento. “Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, escreveu, compartilhando uma imagem do boletim médico.

A leucoplasia é o desenvolvimento de manchas ou placas brancas nas pregas vocais e na região da laringe. Essas lesões são consideradas pré-malignas. A lesão ocorre pelo depósito de queratina na região, resposta das células por agressões provocadas por álcool, tabaco, ou refluxo gastroesofágico.

Além da nasofibroscopia, Lula fez ecocardiograma, angiotomografia e PET scan, que estão normais e mostram remissão completa do tumor diagnosticado em 2011.

Relacionados