Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Lula e outros políticos lamentam morte de Erasmo Carlos: ‘Deixa saudades’ Presidente eleito relembrou as canções mais famosas do artista, que faleceu nesta terça-feira (22)

 Lula e outros políticos lamentam morte de Erasmo Carlos: ‘Deixa saudades’ Presidente eleito relembrou as canções mais famosas do artista, que faleceu nesta terça-feira (22)
#Compartilhe

Lula lamentou a morte de Erasmo Carlos nesta terça-feira (22). O cantor de 81 anos estava internado em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro desde a manhã desta terça. O artista já havia sido internado em outubro deste ano, no mesmo hospital.

Em nota publicada nas redes sociais, o presidente eleito pelo PT relembrou o legado de Erasmo para a música brasileira. “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas”, relembrou, citando algumas das músicas mais famosas de Erasmo.

“Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos”, escreveu.

Erasmo Carlos vai homenagear seu amigo, Roberto

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também lamentou a morte e expressou sentimentos à família, amigos e fãs. “Recebo com tristeza a notícia da morte do cantor e compositor Erasmo Carlos que, aos 81 anos, continuava sendo um dos maiores músicos da história de nosso país. Professor de vários artistas de sua geração, marcou o rock nacional com seu talento, criatividade e seu lado humano”, publicou.

Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito na chapa com Lula, disse pelo Twitter que a morte de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. “A perda de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. Cantor, compositor e instrumentista, o Tremendão dedicou 50 anos de dedicação à música e à cultura do nosso país embalando as vidas de gerações de brasileiros. Meus sentimentos à família e aos amigos”, afirmou.

Simone Tebet, candidata derrotada nas urnas nas eleições presidenciais, falou da importância de Erasmo Carlos para a música. “Quanta saudade vai deixar Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. Um dos pioneiros do rock brasileiro ao lado de Roberto Carlos, Erasmo nos deixa um legado gigante com 50 anos de estrada, mais de 500 canções e grandes sucessos”, escreveu.

Relacionados