Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Lideranças sertanejas comemoram investimentos anunciados por Paulo Câmara

 Lideranças sertanejas comemoram investimentos anunciados por Paulo Câmara
#Compartilhe

Lideranças políticas do Sertão do São Francisco não esconderam a satisfação com a nova vinda do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à região. O socialista, que chegou ontem (12) a Petrolina com sua comitiva do Governo Presente, anunciou investimentos na cidade e também em Afrânio e Dormentes.

Uma das ações de Paulo Câmara foi a assinatura da liberação de uma emenda da deputada Dulci Amorim (PT), no valor de R$ 400 mil, para a licitação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da Baixa da Jurema. “Nesse SSA serão feitos 13 km de rede, que contemplará mais de 100 famílias da Baixa da Jurema e Manteiga. É mais uma vitória na nossa luta em busca da segurança hídrica para o nosso povo sertanejo”, comemorou Dulci Amorim.

O outro anúncio importante foi a construção de nova Estação Elevatória em Izacolândia. A assinatura da ordem de serviço do equipamento atende à indicação (5448/2021) da parlamentar sertaneja. O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), celebrou mais essa conquista. “Desde o meu mandato como deputado, estamos trabalhando pelo Sertão incansavelmente. E essa estação elevatória vai melhorar o saneamento de Izacolândia. É preciso destacar que o governador vem sendo muito sensível às nossas solicitações. Inclusive liberando emendas ainda do nosso mandato anterior na Alepe”, destacou Odacy Amorim.

PE-635

À tarde foi

 

 

a vez dos moradores de Afrânio e Dormentes festejarem. O motivo foi a inauguração da PE-635, obra bastante cobrada há tempos pelas populações das duas cidades. Além do governador, a cerimômia contou com prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti (PSB); da vice-prefeita Corrinha de Geomarco (PSB): do prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti (PSB); e do casal Amorim.

A obra da PE-635 foi uma das principais reinvindicações de Dulci Amorim junto a

o governo estadual. “Eu, assim como todas a pessoas que transitam por essa PE, sofri na pele o tormento que era ter que pegar essa estrada. Por isso, é uma alegria enorme ver esse verdadeiro tapete pronto e servindo o nosso povo“, destaco Dulci.

Odacy também celebrou a finalização da obra e destacou sua importância para a região. “A PE-635 é estratégica para nossa região. E não podemos esquecer que transitar com segurança é um direito de todos. Assim, só temos que agradecer a deputada Dulci, o governador Paulo Câmara, a secretária de infraestrutura, Fernandha Batista e a todos 

que se empenharam em realizar essa obra”, declarou.

Relacionados