Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Jogadores que usarem faixa de capitão com “One Love” serão punidos pela Fifa Sete federações emitiram uma nota conjunta dizendo que foram pressionados pela entidade máxima do futebol

 Jogadores que usarem faixa de capitão com “One Love” serão punidos pela Fifa Sete federações emitiram uma nota conjunta dizendo que foram pressionados pela entidade máxima do futebol
#Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira, 21, Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça emitiram um comunicado afirmando que seus capitães poderiam ser punidos se usassem a braçadeira com os dizerem “One Love”.

A braçadeira é usada para promover a inclusão dentro do esporte, principalmente com apoio à causa LGBTQIA+. No entanto, a ameaça da Fifa fará com que os jogadores não promovam o gesto durante a Copa do Mundo.

A FIFA tem deixado muito claro que imporá sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo.

Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição em que possam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões amarelos, por isso pedimos aos capitães que não tentem usar as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo da FIFA.

Estávamos preparados para pagar multas que normalmente se aplicariam a violações dos regulamentos do kit e tínhamos um forte compromisso de usar a braçadeira. No entanto, não podemos colocar nossos jogadores na situação em que possam receber um cartão amarelo ou até mesmo serem forçados a deixar o campo de jogo.

Estamos muito frustrados com a decisão da FIFA, que acreditamos ser sem precedentes – escrevemos à FIFA em setembro informando sobre o nosso desejo de usar a braçadeira One Love para apoiar ativamente a inclusão no futebol, e não tivemos resposta.

Nossos jogadores e treinadores estão desapontados – eles são fortes defensores da inclusão e mostrarão apoio de outras maneiras.

Relacionados