João Campos visita áreas mais atingidas por chuvas no Recife: “Esse trabalho não vai parar”, diz Gestor prestou solidariedade aos moradores e enfatizou a responsabilidade em auxiliar no que for preciso

rlo-5540
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Por Portal Folha de Pernambuco29/05/22 às 10H47 atualizado em 29/05/22 às 11H27

O prefeito do Recife, João Campos, visitou, na manhã deste domingo (29), as localidades de Jardim Monteverde e Milagres, no Ibura, as mais afetadas pelas chuvas torrenciais que atingiram a capital pernambucana.

– PUBLICIDADE –

No local, o gestor prestou solidariedade aos moradores e enfatizou a responsabilidade em auxiliar no que for preciso para ajudar as pessoas a recomeçarem a vida.

João Campos ouviu as necessidades mais imediatas dos moradores e convocou as ações emergenciais a serem feitas, buscando restabelecer a normalidade nos locais.

Leia também

• Recife decreta situação de emergência e convoca voluntários para arrecadação de donativos

• Recife acolhe mais de 2 mil pessoas em 35 abrigos temporários distribuídos em 22 bairros

• Seguem buscas no Jardim Monteverde; 21 morreram e há, ao menos, quatro desaparecidos

Equipes da Defesa Civil municipal monitoram e fazem vistorias, além de fazer trabalho porta a porta de orientação para que a população possa sair dos locais de riscos, a fim de evitar novas tragédias.

“Os relatos de quem perdeu uma pessoa querida, a casa e o que construiu durante uma vida inteira são fortes e comoventes demais. Conversei com moradores, como Elivan e Eliseu. As suas histórias tocam o coração e reforçam o nosso compromisso em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e buscar o que não está para garantir o apoio necessário a cada recifense impactado”, afirmou o prefeito.

– PUBLICIDADE –

João Campos ainda agradeceu o apoio e todo o trabalho realizado dos profissionais da Prefeitura do Recife e pelas forças de segurança pública pelos resgates na cidade.

Prefeito acompanhou trabalhos de resgate no local (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

“Quero agradecer a dedicação e a entrega dos bombeiros, dos homens do Exército e dos profissionais da Prefeitura que estão atuando nos pontos atingidos. Esse trabalho não vai parar e estaremos juntos em todas as fases desse processo, que passa pelo resgate, limpeza e depois reconstrução desses locais. Seguiremos juntos”, assegurou.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 9 9642-7899

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE