Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

João Campos avança sobre a ciência e quer vacinar contra covid-19 até crianças de 2 anos

 João Campos avança sobre a ciência e quer vacinar contra covid-19 até crianças de 2 anos
#Compartilhe

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), surpreendeu hoje ao anunciar a abertura do cadastro de vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas a partir dos dois anos de idade através do aplicativo Conecta Recife. Por meio das redes sociais, o gestor fez a divulgação: “Pai, mãe ou o responsável: pedimos que ajudem nas inscrições desse novo público”, convocou.

No Brasil, a campanha de vacinação contra a Covid-19 incluiu adolescentes, dos 12 aos 17 anos, que passam a ser vacinados após toda a população adulta receber a primeira dose do imunizante. A medida foi anunciada em julho pelo Ministério da Saúde.

Ou seja, crianças estão fora da cobertura vacinal. Grandes farmacêuticas, como Pfizer e Moderna, ainda desenvolvem estudos sobre vacinação contra a Covid-19 para esse público até para detectar dosagem certa e reações adversas. Não se sabe, portanto, se crianças podem se vacinar.

A decisão atabalhoada de João causou comentários positivos nas redes sociais, mas espantou quem é da área da Saúde. Uma secretária de Saúde de um importante município pernambucano disse, em reserva, que nem o Governo do Estado estava sabendo dessa publicidade.

“O pessoal do Estado está consultando o comitê técnico para ver baseado em quê foi isso, uma maluquice dessa. É dose sobrando demais”, disparou. (Fonte: Blog do Magno)

Relacionados