Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Janja se reúne com Ibaneis e Alckmin para decidir detalhes da posse de Lula

 Janja se reúne com Ibaneis e Alckmin para decidir detalhes da posse de Lula
#Compartilhe
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, se reuniu nesta quinta-feira (1) com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Em uma publicação por meio das redes sociais, Janja relatou ter tratado de detalhes sobre as comemorações da posse do marido, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Estive, na manhã de hoje, com o vice-presidente @geraldoalckmin e o governador do DF, @IbaneisOficial, para agradecer a disponibilidade governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro”, escreveu.

Também estiveram na reunião o delegado da Polícia Federal Andrei Passos, do grupo de transição de Lula, e o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira.

Ibaneis, que trabalhou para a reeleição de Bolsonaro, também publicou fotos sobre o encontro e destacou “trabalhar para que a cerimônia aconteça da melhor forma”.

“Nesta manhã, recebi o Vice-Presidente eleito do Brasil, @geraldoalckmin, e a futura Primeira-Dama, @JanjaLula, para discutir a cerimônia de posse do Presidente @lulaoficial aqui em Brasília, em 1º de janeiro de 2023. Trabalharemos para que a cerimônia aconteça da melhor forma”.

Esquema de segurança
Na reunião, também foi tratado sobre o esquema de segurança durante a posse de Lula que envolverá um grande contingente de policiais federais, além de equipes de esquadrão antibombas e snipers e barreiras de revista a civis.
Outra mudança que deve ocorrer é a alteração do local das comemorações de Réveillon que ocorrem anualmente na Esplanada dos Ministérios. Para que a equipe de Lula fique à vontade na montagem, os shows da virada deverão ser deslocados próximos a Funarte. Janja é a responsável pelos preparativos de comemoração da posse que ocorrerá no próximo 1 de janeiro. No último dia 30, ela anunciou que está sendo preparada uma festa com mais de 20 atrações.
Ela apontou que a comemoração intitulada Festival do futuro contará com shows de artistas que acompanharam Lula durante a campanha como Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valesca Popozuda. Nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida também foram chamados e ainda não confirmaram presença.

Relacionados