Italo Ferreira ganha primeiro ouro do surfe e do Brasil na Olimpíada Atleta potiguar fez grande bateria e não deu chances ao japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina na semifinal

italo-italo-ferreira-surf-italo-surfe-surfe-27072021040611466
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter
É do Brasil! É do Nordeste! O potiguar Ítalo Ferreira entrou para a história do país e dos Jogos Olímpicos ao vencer na madrugada desta terça-feira a final do surfe na Olimpíada de Tóquio. Na decisão, vitória em cima do japonês Kanoa Igarashi.
Ferreira terminou a decisão com 15,14 pontos, contra 6,60 de Igarashi na praia de Tsurigasaki.
Vale registrar que Igarashi foi quem eliminou o brasileiro Gabriel Medina em uma polêmica semifinal, após uma contestada nota que fez Medina perder a bateria.
Medina perde o bronze
A primeira medalha do surfe na estreia da modalidade nas Olimpíadas foi para o australiano Owen Wirght, que também ontem derrotou o brasileiro Gabriel Medina por apenas 0,2 ponto.
O surfista paulista, que acabou eliminado na semifinal ao tomar uma virada nos minutos finais da bateria do japonês Kanoa Igarashi, desta vez perdeu para Wright por 11.97 a 11.77.
Desde o início da luta pelo bronze, o surfista da Austrália se manteve na frente na pontuação, mas sem abrir muita vantagem.
Nos minutos finais, Medina precisava de uma nota 5.98 para virar e tentou um aéreo, mas não conseguiu tirar a vantagem do adversário e acabou ficando fora do primeiro pódio da modalidade nos Jogos Olímpicos.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000