Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

INSTUTO LATINO AMARICANO ILAESE FAZ ANÁLISE NAS CONTAS DA PREFEITURA DE ARARIPINA E DIZ QUE PREJUÍZO AOS SERVIDORES É EXORBITANTE.

 INSTUTO LATINO AMARICANO ILAESE FAZ ANÁLISE NAS CONTAS DA PREFEITURA DE ARARIPINA E DIZ QUE PREJUÍZO AOS SERVIDORES É EXORBITANTE.
#Compartilhe

Acompanhe a entrevista na íntegra que foi ao ar no Tribuna Livre 2ª Edição desta quinta-feira 03/09/2020 com Kleide Delmondes e Zé Silva:

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA) solicitou ao ILAESE — Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos, uma análise das Finanças de Araripina-PE, na perspectiva de provar a viabilidade econômica para o atendimento das pautas dos Servidores. No estudo realizado pelo referido instituto foi apontado vários prejuízos aos servidores da educação de Araripina, tanto quem faz parte do PCC do FUNDEB 40, PCC da Saúde e PCC do magistério por conta do CONGELAMENTO dos SALÁRIOS desses servidores. Várias denúncias já foram feitas por parte do SIMA diante do atual cenário que os servidores estão enfrentando onde as condições de vida da classe está sendo bastante rebaixada.

O instituto ILAESE está disponibilizando o documento com o estudo onde mostra que as arrecadações do município só tem aumentado nos últimos anos, o que derruba a tese do atual gestor de Araripina que diz que não pode dar o repasse concedido pelo governo federal aos servidores, deles que estão num prejuízo mensal que chega a mais de mil reais mês, dependendo da categoria que se enquadra. Ainda segundo o instituto, na gestão Raimundo Pimentel houve um crescimento considerável da precarização do trabalho, um número grande de contratados de terceirizados, contratos sem garantias e sem direitos trabalhistas, mesmo tendo um crescimento de 14% na arrecadação municipal.

Relacionados