Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Inmet emite alerta de chuvas intensas em Pernambuco até a manhã desta sexta.

 Inmet emite alerta de chuvas intensas em Pernambuco até a manhã desta sexta.
#Compartilhe

O alerta do órgão é válido até às 10h

Publicado em 20/02/2020, às 14h00 por JC ONLINE

Deve chover, até às 10h desta sexta, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/h  Foto: JC Imagem Rute Arruda

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, às 10h25 desta quinta-feira (20), um alerta de chuvas intensas em Pernambuco válido até as 10h desta sexta-feira (21). Segundo o órgão, há um perigo potencial provocado pelas chuvas.

Deve chover, até as 10h desta sexta, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/h. Os ventos irão variar entre 40 e 60km/h. O Inmet alerta também para o baixo risco de corte de energia elétrica, queda galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções

O órgão pede que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo das árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Apac emite alerta válido até esta quinta

Nessa quarta-feira (19), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade moderada a forte no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste válido até as 17h desta quinta-feira (20).

Estragos provocados pelos ventos fortes

Segundo a Prefeitura do Recife, na cidade, houve registro de queda, parcial ou total, de 67 árvores. Até as 11h desta quinta-feira (20), 18 ocorrências foram atendidas e liberadas, entre elas a Avenida Visconde de Jequitinhonha, Rua Francisco da Cunha, Rua Sargento Waldir Correia, em Boa Viagem, Avenida Caxangá (Cordeiro), Rua Itapetininga (Curado) e Avenida Maurício de Nassau (Iputinga).

Por conta do temporal e ventania que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR), em vários pontos da região houve queda de energia. Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que registrou aumento no número de chamadas em decorrência das chuvas.

 

 

Relacionados