Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Incidente com ônibus expõe problemas no transporte escolar de Bodocó

 Incidente com ônibus expõe problemas no transporte escolar de Bodocó
#Compartilhe

Estudantes da rede municipal de ensino de Bodocó (PE), no Sertão do Araripe, andam revoltados com a insegurança no transporte escolar. Na última quarta-feira (9), um dos ônibus que levava alunos das Escolas de Referência Joaquim Eugênio Silva e Arão Peixoto de Alencar apresentou uma falha no freio e por pouco não provoca uma tragédia.

 

Segundo relatos, o veículo – que faz o percurso saindo do Brejo Santo Antônio, passando por Feitoria e Cacimba Nova, na zona rural – estava estacionado, com um grupo de oito estudantes dentro, quando de repetente começou a descer. Alguns alunos conseguiram pular do veículo, que quase colidiu com o muro de um açougue.

 

Ainda de acordo com os alunos, esse transporte vem apresentando problemas com frequência na direção, bateria, eixo, entre outros equipamentos.

 

Reclamações como esta se tornaram frequentes em Bodocó durante a gestão do prefeito Otávio Pedrosa. Seja  falta do transporte escolar ou precariedade e insegurança, os estudantes e os pais andam bastante preocupados e querem providências. O Blog deixa um espaço reservado a algum representante da prefeitura.

Relacionados