Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

IBGE abre seleção para recenseadores e agentes censitários; há 3 vagas para Pernambuco Em todo o País, são 8 mil oportunidades

 IBGE abre seleção para recenseadores e agentes censitários; há 3 vagas para Pernambuco Em todo o País, são 8 mil oportunidades
#Compartilhe

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quarta-feira (14), processo seletivo simplificado para recenseadores agentes censitários do Censo Demográfico 2022.

Há um total de 8.231 vagas de nível fundamental e superior, sendo 7.795 vagas para recenseador e 436 vagas para agente censitário municipal e supervisor.

Para Pernambuco, são três vagas para recenseador, sendo todas para a cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul.

A seleção será por meio de análise de títulos a partir da titulação acadêmica dos candidatos, e não será cobrada taxa de inscrição.

+ Confira a publicação do edital no Diário Oficial da União

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (16). Os resultados serão divulgados de forma preliminar na segunda-feira (20) e definitiva em 28 de setembro.

A função de recenseador exige o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. De acordo com o IBGE, a remuneração será por produção. O cálculo envolve variáveis como setor censitário, unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Para as funções de agente censitário é exigido o ensino médio completo e idade de 18 anos. A remuneração mensal do agente municipal será de R$ 2.100 e para agente superior, de R$ 1.700.

 

Relacionados