Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Governo federal notifica 650 mil pessoas a devolver auxílio emergencial

 Governo federal notifica 650 mil pessoas a devolver auxílio emergencial
#Compartilhe

O Ministério da Cidadania está notificando, entre ontem (18) e hoje (19), 650 mil pessoas a devolver, voluntariamente, os recursos recebidos por meio do auxílio emergencial. São trabalhadores que, ao declarar o Imposto de Renda Pessoa Física, geraram DARF para restituição de parcelas do auxílio emergencial, mas ainda não efetuaram o pagamento, ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa, diz a informação do Ministério da Cidadania.

Também estão sendo notificadas pessoas que possuíam algum vínculo empregatício na época do auxílio ou que já recebiam outro benefício do governo como aposentadoria, seguro-desemprego ou ainda aderiram ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Quem tinha renda incompatível com as regras do auxílio também está sendo avisado.

As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania contêm o CPF do beneficiário e o link iniciado com gov.br. Elas serão enviadas pelos números 28041 ou 28042. Qualquer SMS enviado de números diferentes deve ser desconsiderado. Na mensagem já consta o link para fazer a regularização da situação. As orientações estão no Twitter do Ministério da Cidadania.

Relacionados