Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Governo de Pernambuco libera música ao vivo em bares, restaurantes e eventos sociais a partir da próxima segunda-feira

 Governo de Pernambuco libera música ao vivo em bares, restaurantes e eventos sociais a partir da próxima segunda-feira
#Compartilhe

Músicos de Pernambuco, que estão com as atividades suspensas pela 2ª vez desde o final de 2020, podem voltar a se apresentar em bares, restaurantes e eventos a partir da próxima segunda-feira, 19. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado em coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 14.

O governo estadual decidiu liberar música ao vivo considerando a melhoria nos índices de saúde em relação à pandemia de Covid-19. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 56% na rede pública e 66% na privada. Os eventos que podem ter música ao vivo são os sociais, como aniversários, batizados, casamentos e formaturas. Eventos culturais continuam proibidos.

“Apesar dessas medidas de flexibilização, precisamos manter os cuidados e a atenção máxima no cumprimento dos protocolos. Essa é uma fase essencial para que a economia não precise sofrer novas restrições. Além disso, vai ser muito importante a observação nesses próximos dias para que possamos avançar ainda mais nas flexibilizações”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Relacionados