Governo de Pernambuco autoriza imunização de crianças de 6 meses a 2 anos

Vacina
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Crianças pernambucanas com idades entre seis meses e dois anos estão liberadas para receber as três doses da vacina Pfizer Baby. O Governo do Estado autorizou os municípios a iniciarem a imunização contra a Covid-19 de todos os pequenos, a partir desta sexta-feira (23), independente de comorbidades. A definição foi discutida e aprovada pelos membros do Comitê Técnico Estadual de Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os representantes municipais.

 

Ao todo, 30.378 crianças são elegíveis as vacinas, por fazer parte desta faixa etária. A estratégia de vacinação foi ampliada devido à baixa procura nos postos de vacinação e a presença de doses do imunizante nos estoques dos municípios.

 

A vacinação infantil contra a Covid -19 funciona um pouco diferente entre as crianças, uma vez que os menores de 3 anos devem receber a proteção contra o novo coronavírus em três doses, sendo as duas primeiras com intervalo de, no mínimo, 3 semanas (21 dias), seguidas por uma terceira dose, que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a segunda dose.

 

“A ampliação da vacinação para este público já era uma pauta de recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), porém o baixo quantitativo de doses disponíveis nos impedia de fazer grandes avanços de imediatos. Analisando nosso cenário atual, com baixa cobertura vacinal e doses disponíveis, além da circulação do vírus, se faz necessária essa ampliação do acesso para promoção da proteção dos meninos e meninas de nosso Estado”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo

 

No último mês, Pernambuco recebeu uma remessa com 47 mil doses de Pfizer Baby, encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS). Anteriormente, apenas crianças de 6 meses a menores de 2 anos com comorbidades e bebês de 6 a 11 meses sem comorbidades podiam ser imunizados.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 9 9642-7899

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE