GOVERNO DE PERNAMBUCO AMPLIA ISENÇÃO DE ICMS PARA FRUTICULTURA NO ESTADO

20210325185820195382u
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

O Governo de Pernambuco na pessoa de Paulo Camará vai ampliar a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os fruticultores do Estado. A medida atende a uma demanda do próprio segmento, e se aplica aos produtos hortifrutícolas apenas em estado natural ou resfriados, com o objetivo de conservação e transporte. Os produtores rurais do Vale do São Francisco serão os principais beneficiados com a desoneração.

O decreto do governador Paulo Câmara ampliando a isenção será publicado até a próxima segunda-feira (12.07), no Diário Oficial do Estado. Na isenção de ICMS serão incluídos produtos ralados, cortados, picados, fatiados, torneados, descascados, desfolhados, lavados, higienizados ou embalados em caixas. A uva comercializada em embalagem também está incluída na relação.

Somente no Vale do São Francisco, a decisão do executivo estadual vai beneficiar cerca de 3,2  mil produtores da fruticultura, que atualmente são responsáveis pela geração de mais de 80 mil empregos diretos.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000