Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Governadora eleita Raquel Lyra volta atrás e diz que vai apresentar a lista do secretariado amanhã quinta-feira

 Governadora eleita Raquel Lyra volta atrás e diz que vai apresentar a lista do secretariado amanhã quinta-feira
#Compartilhe

Raquel Lyra, primeira mulher eleita governadora de Pernambuco, iniciará em poucos dias uma gestão que reúne todos os ingredientes para ficar marcada na história do Estado. A ex-prefeita de Caruaru durante a campanha já mostrou que sabe muito bem como movimentar as peças do tabuleiro do xadrez político.

Ao conquistar o apoio de Márcia Conrado (prefeita de Serra Talada) e Luiz Aroldo (prefeito de Águas Belas), ambos integrantes do quadro do PT, Raquel Lyra realizou uma jogada que, além de fortalecer o seu palanque, conseguiu fragilizar o discurso da sua principal adversária na disputa pelo governo do Estado.

Márcia e Luiz formam uma dupla de importantes lideranças do Sertão e Agreste, respectivamente, e podem assumir a missão de estreitar o relacionamento entre a governadora e o Partido dos Trabalhadores (PT), inclusive, com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, de quem Raquel Lyra precisará estar alinhada.

Se já não foram ouvidos, a dupla que esteve ao lado da tucana no segundo turno, pode ser consultados sobre experiências exitosas colocadas em prática nas duas cidades e em relação à montagem da equipe. Pelo papel relevante que ocupam esta atenção pode ocorrer.

Após ter revelado, em entrevista ao JC Online, que divulgaria a lista do seu secretariado e o empossaria no mesmo dia, 2 de janeiro, a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), voltou atrás e afirmou que a lista será conhecida na próxima quinta-feira. Um dia após a posse da primeira governadora de Pernambuco, eles serão nomeados.

Relacionados