Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Governador de Pernambuco cumpriu agenda de inaugurações do sertão do Araripe, palavra dada compromisso assumido.

 Governador de Pernambuco cumpriu agenda de inaugurações do sertão do Araripe, palavra dada compromisso assumido.
#Compartilhe

Durante visita ao Sertão do Araripe nesta sexta inaugurei o novo aeroporto de Araripina. As intervenções no terminal possibilitaram o início da venda de passagens para voos comerciais com esse destino.

A ponte aérea com a capital pernambucana começa a operar já no próximo dia 19. Até o final deste ano, os aportes em aviação regional em todo o Estado vão superar os R$ 55 milhões. Fortalecendo a malha viária para mais de 40 mil pessoas na região, autorizei ainda a obra de implantação dos 14,42 km da PE-560, no acesso ao distrito de Sipaúba, em Bodocó.

Além disso, tivemos a oportunidade de entregar um sistema adutor completamente novo à comunidade de Tamboril, em Ouricuri. Dois mil moradores terão água tratada nas torneiras, a partir de agora, onde havia fornecimento apenas por carro-pipa. Juntas essas ações que garantem segurança hídrica e infraestrutura somam mais de R$ 34 milhões para a região.

Ainda em Ouricuri, estive na Agência Avançada do Sassepe, que recebeu obras de requalificação, ampliando o atendimento em saúde para os usuários locais.

A reestruturação do serviço permitiu expandir as especialidades ofertadas, com cardiologia, ortopedia, clínica médica e ginecologia, bem como atendimento psicológico, saúde bucal, agendamento de perícia e acompanhamento de hipertenso e diabético.


Relacionados