Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Gilberto Gil é insultado por bolsonaristas em estádio no Catar

 Gilberto Gil é insultado por bolsonaristas em estádio no Catar
#Compartilhe
O cantor Gilberto Gil e a produtora artística Flora Gil foram atacados por um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), nesta squinta-feira (24/11), no Estádio Lusail, onde aconteceu a estreia da seleção brasileira contra a Sérvia.
Em imagens publicadas no Twitter do deputado eleito André Janones (Avante) e integrante do governo de transição do presidente eleito Lula (PT), o casal Gil é visto em um corredor e, assim que foram reconhecidos, passaram a ser alvo de ironias e insultos de alguns bolsonaristas.
“Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”, iniciaram alguns em tom de ironia enquanto o ex-ministro da Cultura no governo Lula (2003-2008) caminhava em direção às arquibancadas do estádio, para assistir ao jogo do Brasil.
Em seguida, os bolsonaristas passaram na frente e “chamaram” Gil para se encaminhar às cadeiras. O cantor parou para tirar foto com um fã e não respondeu às ironias. “Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c… Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”, finalizaram os brasileiros.
Na manhã deste domingo (27/11), Gilberto Gil agradeceu a “corrente de solidariedade” dos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais após o episódio. “Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, disse o artista, na legenda de um vídeo publicado no Instagram:
A falta de respeito dos apoiadores do atual presidente gerou uma onda de críticas nas redes sociais. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), criticou o episódio. “Vagabundos bolsonaristas atacaram e ofenderam Gilberto Gil no Qatar. Minha solidariedade ao mestre Gil. Vai passar!”, escreveu no Twitter.
Quem também se manifestou foi Preta Gil, filha do cantor: ” isso tem que acabar”.

Relacionados