Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Gabarito do Enem será publicado no dia 23; saiba como foi o 2º dia

 Gabarito do Enem será publicado no dia 23; saiba como foi o 2º dia
#Compartilhe

No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (20), os estudantes decidiram se antecipar para evitar aquelas cenas tristes de alguém chegar após o fechamento dos portões.

Os locais de prova permitiram o acesso de meio-dia até uma hora da tarde, no horário de Brasília. Entre elas, havia Glória que veio de longe para fazer a prova.

Glória entrou no local de prova tão rápido, que não deu tempo nem de perguntar o sobrenome. Ela e os demais inscritos tiveram 5 horas para resolver 90 questões.

Foram 45 de matemática e outras 45 de ciências da natureza, que inclui química, física e biologia.

As provas foram aplicadas em mais de 1.700 municípios nas modalidades impressa e digital. Nos dois casos, as questões do Enem 2022 foram iguais.

Alguns estudantes arriscaram palpites sobre o que poderia cair na prova.

E realmente caíram alguns desses assuntos, como a pandemia de covid-19. O gabarito oficial será divulgado até quarta-feira, 23.

Por falar em covid, quem teve sintomas dessa ou de outra doença infectocontagiosa, como influenza, tuberculose ou varíola, e não pôde fazer a prova, vai ter outra oportunidade.

O estudante deve apresentar ao Inep um documento que comprove a infecção ou os sintomas, como atestado médico ou resultado laboratorial. Esses alunos vão fazer o Enem em janeiro.

Abertura dos portões, segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Relacionados