Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

França decide a Copa pela quarta vez em 24 anos e defende invencibilidade em finais

 França decide a Copa pela quarta vez em 24 anos e defende invencibilidade em finais
#Compartilhe

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos na semifinal desta quarta-feira, a seleção da França se classificou pela quarta vez para uma decisão de Copa do Mundo – suas quatro finais foram alcançadas em um período de 24 anos, nas últimas sete edições. Domingo, os Bleus vão tentar o tricampeonato contra a Argentina, que também busca seu terceiro Mundial em sua sexta decisão.

Argentina e França farão a 19ª decisão diferente em 22 edições de Copa. Apenas duas finais já se repetiram na história: Brasil x Itália, duas vezes, em 1970 e 1994 (ambas com vitória brasileira), e Argentina x Alemanha, que aconteceu três vezes, em 1986 (Argentina campeã), 1990 e 2014 (as duas com título alemão).

Embora tenha sido vice-campeã em 2006, a seleção francesa jamais foi derrotada nas três finais que disputou. A bicampeã mundial venceu o Brasil por 3 a 0 na final de 1998, em casa, e a Croácia por 4 a 2 na Rússia, em 2018. Seu único vice-campeonato veio nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com a Itália na decisão de 2006, na Alemanha.

A classificação desta quarta virou o retrospecto da França em semifinais de Copa do Mundo. Os Bleus perderam as três primeiras chances de chegar a uma decisão de Copa, e depois venceram as quatro seguintes.

Relacionados