Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Final de semana recheado de convenções partidárias em Pernambuco

 Final de semana recheado de convenções partidárias em Pernambuco
#Compartilhe

Os cinco principais concorrentes ao cargo de mandatário numero 1 do estado de Pernambuco, já tem data marcada para realizar as convenções para oficializar seus nomes na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

Raquel Lyra (PSDB), será a primeira a realizar convenção, marcada para o sábado dia 30 de julho. No domingo dia 31 vai ser a vez de Miguel Coelho (UB), Anderson Ferreira (PL) e Marilia Arraes (SD). O pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) fará sua convenção no dia 5 de agosto.

O ultimo a realizar convenção foi o primeiro a fechar completamente sua chapa majoritária, A chapa liderada por Danilo Cabral (PSB), candidato ao governo contará com Luciana Santos (PCdoB) como vice, ainda a deputada estadual Tereza Leitão (PT), candidata ao senado e o ex-deputado Silvio Costa será o suplente de senador.

Raquel Lyra do PSDB anunciou nesta segunda o nome da deputada Priscila Krause como candidata a vice, as expectativas giram em torno do nome do candidato a senador. O nome mais cotado era o do ex-senador Armando Monteiro, o mesmo declinou e não aceitou o convite. Dois nomes são ventilados, Guilherme Coelho, ex-prefeito de Petrolina e Lucinha Mota.

Marilia Arraes (Solidariedade), líder em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas até o momento, já anunciou os nomes de André de Paula para o senado e de Sebastião Oliveira para vice-governador. A convenção de Marilia está marcada para o próximo domingo dia 31 de julho, o ato será em conjunto com o Avante de Sebá.

Outro que ainda não definiu a chapa completa foi o pré-candidato Anderson Ferreira (PL), o mesmo tem até o momento Gilson Machado Neto como pré-candidato ao senado. O ungido do presidente Bolsonaro em Pernambuco oficializará sua candidatura também no domingo dia 31 de julho. O nome de seu vice deve ser anunciado só na convenção.

Miguel Coelho pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, fará a festa de homologação de sua candidatura no próximo domingo dia 31. Ele contará com a deputada estadual Alessandra Vieira como companheira de chapa, até esse momento o ex-prefeito de Petrolina não anunciou o nome de quem disputará a vaga de senador que será deixada por seu pai.

Relacionados