Falso médico é preso em flagrante atendendo pacientes com registro de outro profissional em Joaquim Nabuco

JOAQUIM-NABUCO-3
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Um falso médico foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (12), atendendo pacientes no Hospital de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, quando atuava usando o registro de outro profissional de saúde.

Ainda segundo a polícia, foi aberto um inquérito para apurar o caso. Segundo a Policia Civil, o homem preso foi identificado como Rafael Santana de Oliveira.

Rafael Santana de Oliveira foi flagrado enquanto prestava atendimento no hospital de Joaquim Nabuco, como médico plantonista, utilizando-se de CRM-PE de outro profissional, inclusive, prescrevendo medicamentos e tratamentos para os enfermos.

O suspeito alegou que possuiria um diploma de medicina da Bolívia , o qual estaria sob validação no Brasil e para exercer sua profissão, estaria utilizando de CRM e identidade de outro médico, fazendo-se passar por este último.

Após prestar depoimento na delegacia de Palmares na mesma região, o homem seguiu para audiência de custódia, e responderá em liberdade a inquérito policial que irá apurar outras possíveis falsidades.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000