Estudantes do Programa Ganhe o Mundo são isolados após um deles apresentar sintomas semelhantes aos de Covid-19

ganhe-mundo
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Trinta estudantes foram isolados, ao chegar no Recife, depois que um intercambista do Programa Ganhe o Mundo, que concede bolsas de estudo no exterior para estudantes da rede pública estadual, apresentou sintomas semelhantes aos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Eles estavam no Chile e tiveram que voltar a Pernambuco devido à pandemia.

Ao todo, 116 estudantes retornaram a Pernambuco, vindos do Chile. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Plano de Contingência para Controle do Coronavírus foi acionado depois que, ainda a bordo, um aluno relatou ter tido febre na última semana.

No Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, o jovem foi encaminhado ao serviço de saúde. Por causa disso, outros 29 passageiros que viajaram em assentos próximos ao jovem foram encaminhados à área restrita do aeroporto, onde passaram por entrevista e receberam um Termo de Isolamento.

Todos se comprometeram a cumprir os 14 dias de quarentena exigidos pelo Plano de Contingência da Anvisa. Antes do desembarque, também foi feita a leitura de aviso sobre a doença, distribuição de panfletos com recomendações do Ministério da Saúde para contenção do vírus e alerta sobre a necessidade dos dias de quarentena em isolamento social.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (2), que a febre sentida pelo estudante foi registrada em apenas um dia e ele não teve nenhum outro sintoma, desde então. Os outros estudantes isolados também não tiveram nenhum sintoma.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE