Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Estudantes do Programa Ganhe o Mundo são isolados após um deles apresentar sintomas semelhantes aos de Covid-19

 Estudantes do Programa Ganhe o Mundo são isolados após um deles apresentar sintomas semelhantes aos de Covid-19
#Compartilhe

Trinta estudantes foram isolados, ao chegar no Recife, depois que um intercambista do Programa Ganhe o Mundo, que concede bolsas de estudo no exterior para estudantes da rede pública estadual, apresentou sintomas semelhantes aos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Eles estavam no Chile e tiveram que voltar a Pernambuco devido à pandemia.

Ao todo, 116 estudantes retornaram a Pernambuco, vindos do Chile. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Plano de Contingência para Controle do Coronavírus foi acionado depois que, ainda a bordo, um aluno relatou ter tido febre na última semana.

No Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, o jovem foi encaminhado ao serviço de saúde. Por causa disso, outros 29 passageiros que viajaram em assentos próximos ao jovem foram encaminhados à área restrita do aeroporto, onde passaram por entrevista e receberam um Termo de Isolamento.

Todos se comprometeram a cumprir os 14 dias de quarentena exigidos pelo Plano de Contingência da Anvisa. Antes do desembarque, também foi feita a leitura de aviso sobre a doença, distribuição de panfletos com recomendações do Ministério da Saúde para contenção do vírus e alerta sobre a necessidade dos dias de quarentena em isolamento social.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (2), que a febre sentida pelo estudante foi registrada em apenas um dia e ele não teve nenhum outro sintoma, desde então. Os outros estudantes isolados também não tiveram nenhum sintoma.

Relacionados