Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

‘Está em campanha permanente e não governa o país’, diz governador Paulo Câmara sobre Bolsonaro após atos antidemocráticos

 ‘Está em campanha permanente e não governa o país’, diz governador Paulo Câmara sobre Bolsonaro após atos antidemocráticos
#Compartilhe

Por G1 PE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou sobre a participação de Jair Bolsonaro (sem partido) em atos com pautas inconstitucionais e antidemocráticas, convocados pelo próprio presidente da República, nesta terça (7). “Infelizmente, ele está em campanha permanente e não governa o país”, disse o gestor, em publicações no Twitter.

Durante sua participação nos atos desta terça-feira, Bolsonaro, sempre sem usar máscara, fez uma série de declarações contra as instituições democráticas.

Ele voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus.

O presidente também disse, em discurso a apoiadores, em Brasília, que convocaria o Conselho da República, órgão responsável por opinar em situações extraordinárias sobre defesa e segurança do estado. A afirmação foi direcionada ao presidente do STF, ministro Luiz Fux.

“O Sete de Setembro é uma data para celebrar a liberdade, a democracia e o progresso do nosso país. Não para promoção pessoal ou para o presidente ameaçar e desrespeitar os demais poderes constituídos. Infelizmente, ele está em campanha permanente e não governa o país”, afirmou o governador de Pernambuco.

Paulo Câmara e Bolsonaro se encontraram durante visita do presidente ao Recife, na sexta-feira (3). Eles participaram da solenidade de passagem do Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital. Não houve agenda formal entre os dois chefes do Executivo.

“Enquanto isso, no mundo real, longe dos delírios totalitários de Bolsonaro, a inflação, a fome e a miséria estão de volta e o Brasil segue sem perspectivas”, disse Paulo Câmara, sobre a participação de Bolsonaro nos atos antidemocráticos.

Protestos

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Nesta terça-feira (7), houve protestos contra e a favor de Bolsonaro, no Recife. Dois deles, ambos em apoio ao governo federal, foram realizados na Zona Sul.

primeiro ocorreu na Avenida Boa Viagem e o segundo foi uma carreata na Imbiribeira. Houve ataques ao STF e ao Congresso, pessoas sem máscaras e pedindo intervenção militar, o que é inconstitucional.

Com faixas e cartazes, os manifestantes também protestaram por participação popular, vacina contra Covid-19 para todos, saúde, comida, moradia, trabalho e renda.

Relacionados