Escolas da rede pública de PE terão atividades sobre coronavírus

xbrasil.jpg.pagespeed.ic.ae7lZnok7P
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

A partir desta segunda-feira (9), as 1.060 escolas da rede estadual de Pernambuco recebem atividades de conscientização sobre o coronavírus. A ação é da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), em parceria com a Secretaria de Saúde, e segue até o dia 13 de março.

Nesta segunda-feira, às 9h, gestores e coordenadores das 16 Gerências Regionais de Educação do Estado se reúnem no auditório da SEE para uma palestra de orientação com o secretário estadual de Saúde, André Longo, que vai apresentar as principais características da doença, seus sintomas e como se prevenir em casos de suspeita.

A ideia é que todas as unidades de ensino possam dedicar um dia da semana para a realização de atividades ligadas ao debate sobre o coronavírus, utilizando um material de apoio, com cartazes e folders que serão fornecidos pelo governo.

“O assunto tomou a atenção do público e vemos por aí muito alarmismo devido a fontes duvidosas de informação. Nossa ideia com este encontro é fazer chegar até a escola os dados mais precisos sobre o assunto, compartilhados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde”, disse Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.

Situação em Pernambuco

Até a última sexta-feira (6), Pernambuco tinha 22 casos notificados do novo coronavírus (covid-19). Desses, 16 foram descartados para a doença e outros seis permaneciam em investigação. Os pacientes têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e Suíça – países com transmissão local do vírus.

Fonte Jc Online

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE