Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Escola pernambucana está na etapa final do Prêmio Melhores Escolas do Mundo Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, da rede municipal de ensino de Cabrobó, é uma das duas brasileiras na disputa que tem 15 instituições de ensino ao todo

 Escola pernambucana está na etapa final do Prêmio Melhores Escolas do Mundo Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, da rede municipal de ensino de Cabrobó, é uma das duas brasileiras na disputa que tem 15 instituições de ensino ao todo
#Compartilhe

Pernambuco estará representado na etapa decisiva  do Prêmio Melhores Escolas do Mundo. A Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, da rede municipal de ensino de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, é uma das duas instituições brasileiras de ensino entre as 15 representantes finalistas. Além dos pernambucanos, que concorrem na  categoria “Superação de Adversidades”, o Brasil tem a participação da Escola Municipal Professora Adolfina J. M. Diefenthäler, localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, na categoria  “Colaboração Comunitária”.

A escola pernambucana, que tem à frente a gestora Elineide Alves, ganhou destaque com o projeto de alfabetização de mães de alunos. “Elas não conseguiam ajudar os filhos nas tarefas escolares”, disse Elineide.

As escolas brasileiras são coordenadas por educadoras que fazem parte da Associação Conectando Saberes, uma rede de apoio sem fins lucrativos que coloca professores no centro das discussões sobre a Educação Básica no Brasil.

O prêmio possui cinco categorias e as grandes vencedoras em cada uma delas serão decididas por votação popular, via internet. Os interessados poderão votar nas escolas até o dia 2 de outubro de 2022 por meio do site worldsbestschool.org/.

O prêmio Melhores Escolas do Mundo tem como objetivo reconhecer escolas do mundo inteiro pelo papel fundamental que desempenham no desenvolvimento da próxima geração de estudantes e pelo enorme empenho e contribuição para o progresso da sociedade, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

A Academia Julgadora do Prêmio Melhores Escolas do Mundo, composta por líderes em todo o mundo, incluindo acadêmicos, educadores, ONGs, empreendedores sociais, governo, sociedade civil e setor privado, receberá os resultados da votação da assessoria pública e irá avaliar os finalistas com base em critérios rigorosos.

Todas as escolas listadas nos cinco prêmios são convidadas para compartilhar suas melhores práticas durante eventos na Semana Mundial de Educação e através de kits de Transformação Escolar, com instruções passo a passo sobre como outras escolas podem replicar os projetos para ajudar a melhorar a educação em todo o mundo.

Os vencedores serão anunciados em 19 de outubro, durante a programação da Semana Mundial da Educação. Mas a votação, pela internet, só vai até o próximo domingo, dia 2 de outubro. Quanto mais votos a escola tiver, mais chances de levar o prêmio. A organização do concurso ressalta, no entanto, que a votação popular servirá de indicação da opinião do público. Porém a palavra final será dada por uma Academia de Juízes.

Relacionados