Entre lesões e poupados, Tite define o Brasil para enfrentar Camarões; Escalação terá novidades na partida que fecha a participação da Seleção na fase de grupos, no Catar

20221129192324696121a
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Apesar do bom aproveitamento dentro de campo – marcou três gols e não sofreu nenhum -, o clima nos bastidores da Seleção Brasileira preocupa por conta das lesões. O técnico Tite ganhou mais uma dor de cabeça após o lateral-esquerdo Alex Sandro ser diagnosticado com um problema no lado esquerdo do quadril e, por isso, poupado para o confronto diante de Camarões, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Com mais um problema médico, além do atacante Neymar e do lateral-direito Danilo, que já não atuaram na vitória sobre a Suíça, na última segunda-feira, a comissão técnica optou por escalar um time reserva diante dos africanos. A informação, inclusive, já foi repassada aos atletas.
“Sobre o jogo (diante dos suíços), Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para que a gente possa recuperá-lo o quanto antes”, disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
O substituto imediato de Alex Sandro é o seu xará, Alex Telles, do Manchester United-ING, que será escalado ante os camaroneses. Na zaga, a tendência é que o lateral-direito Daniel Alves, Militão, Bremer completem o quarteto, tendo o goleiro Ederson debaixo das traves. Se entrar em campo, aos 39 anos de idade, Daniel será o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas.
Já do meio para frente, são opções de sobra. Na cabeça de área, Fabinho, que ainda não foi utilizado, e Bruno Guimarães, devem começar jogando. No ataque, levando em consideração os últimos jogos, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli são os favoritos – Pedro e Éverton Ribeiro correm por fora.
Assim, o Brasil vai a campo com: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000