Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Entidades históricas de Pernambuco receberão verba por subvenção social

 Entidades históricas de Pernambuco receberão verba por subvenção social
#Compartilhe

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira (27), leis que concedem subvenção social a entidades históricas e culturais do Estado. A verba, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Tadeu Alencar, será utilizada para manutenção de estrutura, conservação de acervo, além de reformas. O total repassado será de R$ 1,3 milhão.

Durante a sanção, o governador agradeceu às entidades pela parceria e contribuição em seus oito anos de gestão. “Esse ato foi de agradecimento ao apoio das instituições, que estão cada vez mais presentes na vida da nossa população, principalmente dos nossos jovens”, ressaltou.

O repasse será feito à Academia Pernambucana de Letras (APL), Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO), Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e Fundação Terra dos Servos de Deus.

“Essas leis se somam a ações culturais grandiosas que o Estado vem realizando desde o então governador Eduardo Campos e que se seguiram pelos últimos oito anos, a exemplo do Ciclo Junino, Ciclo Carnavalesco, prêmios, a preservação do patrimônio histórico e também do investimento de mais de 12 milhões de reais para melhorias em equipamentos”, disse o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa.

Relacionados