Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Enfermeiros de Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina farão paralisação nesta quarta-feira (21)

 Enfermeiros de Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina farão paralisação nesta quarta-feira (21)
#Compartilhe

Insatisfeitos com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o piso da categoria atendendo pedido da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), enfermeiros de Pernambuco farão uma paralisação nessa quarta-feira, 21. O protesto, organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe), afetará os atendimentos nas unidades básicas de saúde e no Hospital Regional de Salgueiro.

Segundo o sindicato, todos os enfermeiros da Atenção Básica, policlínicas e ambulatórios vão parar as atividades. Nas unidades de média e alta complexidade, que funcionam 24 horas, será mantido 50% do efetivo. Urgências, emergências, SAMU, UTIs, blocos cirúrgicos e CMEs terão 30% de paralisação. Centros exclusivos de vacinação contra a Covid-19 funcionam normalmente.

Atos públicos estão previstos nas cidades de Petrolina (concentração em frente à Catedral), Serra Talhada (concentração na Pracinha Manoel Pereira Lins), Garanhuns (concentração em frente ao HRDM), Caruaru (concentração em frente à FUSAM) e Recife (concentração em frente ao Hospital da Restauração). Ainda não há informação sobre manifestação pública em Salgueiro.

Relacionados