Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Encontro anual ‘Educação Já’ foi cancelado em Brasília

 Encontro anual ‘Educação Já’ foi cancelado em Brasília
#Compartilhe

O Encontro Anual Educação Já, organizado pela ONG “Todos Pela Educação”, precisou ser cancelado nesta terça-feira (10). Programado para os dias 9, 10 e 11 de março, em Brasília, o evento contou com a participação de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, e deveria contar, no último dia, com o governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB). Contudo, por causa de uma suspeita de infecção pelo novo coronavírus, a programação foi encerrada. A anfitriã do encontro, Priscila Cruz, fez um primeiro teste, que apresentou suspeita para a infecção, segundo a assessoria de imprensa.

Em nota, a organização disse que, “embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva”. “Mesmo sabendo dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes.”

De acordo com a nota apresentada pela ONG, Priscila apresentou mal-estar na tarde da segunda-feira (9), seguido de um quadro de febre. Por ter passado recentemente pela Noruega e Alemanha, seu caso foi considerado suspeito.

Por ter começado na segunda-feira, o evento já contou com a participação do Senador Izalci Lucas, do secretário do tesouro nacional, Mansueto Almeida, do deputado Rodrigo Maia e diversos outros nomes da política e educação no país. O governador Paulo Câmara participaria nesta quarta-feira (11), caso fosse continuado o evento, do painel “A educação básica na pauta: Com a palavra, os governadores”, que seria o penúltimo ato do evento. De acordo com a assessoria do Governo de Pernambuco,

O Brasil possui 34 casos confirmados de covid-19 até ontem. O número de suspeitas era de 893 no país, segundo o Ministério da Saúde. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que, no mundo, há ao menos 110 mil casos confirmados do novo coronavírus. Cerca de quatro mil pessoas já morreram em razão do vírus.

Relacionados