Em encontro com enfermeiros, Danilo defende aprovação do PL que cria o piso da categoria

Enfermagem-020522-696x465
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Deputado federal e pré-candidato a governador, Danilo Cabral reuniu-se com enfermeiros, nesta segunda-feira (2), na sede do PSB, no Recife. A reunião foi organizada pela enfermeira Priscila Ferraz, pré-candidata a federal, e pelo deputado estadual Diogo Moraes, que disputará a reeleição. No encontro, Danilo defendeu a aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, que cria um piso salarial para a categoria. A matéria, que prevê o valor inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, pode entrar em votação nesta quarta (4), na Câmara Federal. O texto já foi aprovado pelo Senado.

O piso salarial é uma antiga reivindicação da categoria. Já são mais de 50 anos de luta pela regulamentação da profissão. Desde a instituição do SUS, esses profissionais, os enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos e parteiras, vêm tendo um papel fundamental, não só na atenção básica, mas, sobretudo, na estratégia de saúde da família. A Covid evidenciou ainda mais a importância dessas pessoas. Graças a elas, muitas vidas foram preservadas. É chegada a hora definitiva de nós reconhecermos a importância desses profissionais. O PL 2.564/20 é justamente o reconhecimento e a valorização dessa categoria. Contem com o meu apoio para votar a favor. Esse é um compromisso nosso em defesa do fortalecimento do SUS, da saúde pública e desses profissionais“, destacou Danilo.

O parlamentar incentivou ainda a mobilização dos profissionais da Enfermagem em todo o Brasil para cobrar dos deputados a aprovação do PL 2.564/20. “É importante que haja essa mobilização. A pauta, entrando em discussão, vai ser, sim, aprovada. Se não defende a nossa categoria, não defende o SUS“, cravou Danilo.

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)
Assessoria de Comunicação

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000